• Inscreva-se no RSS da Catedral

    Você está conectado? Com quem?

    14 jul 2015   //   por   //   Colunas  //  Sem comentários

    No mundo atual, temos a necessidade de estar conectados. Muitos somos multitarefas e ficamos conectados e vemos tv ao mesmo tempo. Está comprovado científicamente que quando fazemos mais de uma coisa, sobrecarregamos o cérebro e ao tirarmos o foco de algo para focar em outra coisa. o cérebro gasta muita energia. Mas, a concepção de felicidade atual é ser performático. E o cérebro, sendo nosso HD, fica cheio de informações até ficar sobrecarregado e levar ao stress. Outro problema é a comunicação. Em toda parte, as pessoas ficam usando o celular, não só para falar, como para se conectar com alguém ou algo.

    Outro dia, fui ao cinema e enquanto esperavam , apesar dele estar situado em um belo jardim, todos olhavam para os celulares. Ninguém apreciava as belezas desse jardim. No dia seguinte, fui a uma sessão para professores e o filme era ótimo. Um casal se sentou ao meu lado e ela ficou no celular. Não dava atenção ao companheiro e nem procurava saber se aquela luz estava me atrapalhando. Assim foi durante os trailers e quando o filme começou, ela continuou. Mais grave ainda porque era uma sessão para professores.  Outra vez, eu estava no balcão nobre para ver O Lago dos Cisnes e apesar de avisarem que não era permitido filmar, muito menos com flash, várias luzes apareciam, atrapalhando nossa visão. Os seguranças vieram ameaçar de confiscar os celulares se não parassem e tudo prosseguia como se nada tivesse acontecido. Pensei em como pessoas vão para o balcão nobre e não vêem nada do ballet e ainda atrapalham quem quer ver.  Será que se conectam com Deus? Se não olham nada nem ninguém ao redor, fica difícil. Agora, vejo na tv que diante de um ferido, um policial só se preocupou em filmá-lo. Conectar-se com Deus não significa ficar de joelhos, orando dia e noite.

    Podemos nos conectar com Ele sempre que apreciamos a natureza, as suas obras e o nosso próximo, tentando compreendê-lo e ajudá-lo.Tudo que Ele coloca diante de nós é para nosso regozijo e gratidão. Essa é a nossa missão. Vamos nos conectar com Ele?

    “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença, há plenitude de alegria, na tua destra,  delícias perpetuamente.” (Salmo 16:11).

    _ _

    Neize Tavares, é membro da Catedral, professora de Português e Francês, integrante da Diretoria da SMMulheres.

     

    Deixe um comentário