• Inscreva-se no RSS da Catedral

    Adeus Ano Velho, Feliz Ano novo

    5 jan 2014   //   por   //   Colunas  //  1 comentário

    Adeus Ano Velho, Feliz Ano novo.
    Que tudo se realize no ano que já passou. Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender.

    Estamos diante de uma das músicas, ou marchinhas mais antigas cantadas por nós brasileiros, ou pelo menos por sua imensa maioria, nas casas, nas festas pobres e chiques. Nos clubes, nas ruas, enfim, onde todos comemoram uma possibilidade de se despedir do ano que está passando com todas as coisas ruins, tristezas, doenças, decepções, mortes, desemprego e dizendo para o ano que vem chegando que tudo se realize, ou seja, aquilo que ficou para trás e não foi realizado, o que foi sonhado, e não aconteceu. Esse Novo Ano em de se encarregar de tudo isso novamente. Quero um emprego melhor, ganhar um pouco mais. Gostaria de viajar mais.

    Preciso estar mais com minha família me dedicar mais a ela. Quero um carro novo. Uma SmarTV de 50” pra ver os jogos da Copa.

    Ah, sim. A Copa é aqui no Brasil e como muitos dos profetas de plantão já disseram, Deus é brasileiro e a Copa já está garantida. Seremos campeões.

    Mas e o que Deus diz pra mim e pra você que está lendo esse texto agora. O que você quer em 2014 que já pediu a Deus e ainda não alcançou e anda se corroendo por dentro; roendo unhas e dedos achando ser o ultimo ser do espaço sideral.

    A bíblia nos diz o seguinte em Lucas 12 – versos de 22 a 34. “A seguir, dirigiu-se Jesus a seus discípulos dizendo: Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quando ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir – verso 25 – qual de vós por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida? – verso 30 Porque os gentios de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas” .

    Portanto eu, você, nossos familiares, podemos sim esperar por dias melhores, pois ter esperança em dias melhores é sempre bom, mas a melhor parte de tudo isso é saber que Deus sabe de todas as necessidades, Ele sabe como será nosso 2014. Nós devemos fazer nossa parte e deixar Deus agir e fazer a dele.

    Em Deus, fraternalmente.

    Jose Augusto Catharino Neto – Feliz 2014

    1 comentário

    • Agradeço suas palavras, José Augusto e retribuo seus votos aspirando a que todas as bençãos fluam para você, sua família, seus queridos.
      Em Cristo Jesus,
      DM

    Deixe um comentário